Primeiro Hackerlab 2022 Dia (Benin)

COTONOU, BENIN
10 de Outubro de 2022

A Internet é um motor vital para o desenvolvimento socioeconómico da região. No entanto, os crescentes problemas de cibersegurança e de cibercriminalidade já não podem ser ignorados, uma vez que se trata de preocupações globais sem fronteiras.
Na verdade, a região tem uma população crescente, metade da qual está classificada como jovem (18-35 anos), enfrentando o desemprego endémico e outros desafios sociais.
O principal objectivo deste concurso regional de cibersegurança do Hackerlab da CEDEAO é, portanto, identificar talentos e apoiar os jovens no domínio da tecnologia, a fim de criar uma força de trabalho cibernética estável na região.
Iniciado por bjCSIRT-ASIN Benin, em colaboração com a Comissão da CEDEAO, a União Europeia e o projecto OCWAR-C, o HackerLab 2022 reúne, após um mês de qualificação online, treze (13) países finalistas.
Cada equipa, composta por jovens talentosos homens e mulheres, será convidada a assumir vários desafios sob a forma de uma captura da bandeira (CTF).
De 10 a 12 de Outubro de 2022, cerca de quarenta participantes competirão durante 48 horas de competição sem paragens, para esta primeira edição da CEDEAO.

mais
artigos

© OCWAR-C 2020. Todos os direitos reservados.